quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Fortaleza inicia cadastro de abrigos de animais





fonte:
https://www.opovo.com.br/jornal/cidades/2018/01/prefeitura-de-fortaleza-inicia-cadastro-de-abrigos-de-animais.html

Prefeitura de Fortaleza inicia cadastro de abrigos de animais

Eu Francisca Protetora INDEPENDENTE  ja fiz a minha inscrição e aguardo noticias futuras.

A partir de hoje, 22, a Prefeitura de Fortaleza iniciará o cadastro de abrigos de animais na Cidade, com o objetivo de fazer um levantamento da real situação das instituições e poder traçar políticas públicas. Os representantes dos abrigos devem comparecer à sede da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). O cadastro segue até o dia 8 de fevereiro.
“Com o cadastro podemos fazer um censo por regional para saber quantos animais abandonados há em Fortaleza”, afirma a coordenadora especial de proteção e bem-estar animal, Toinha Rocha. Além do número de cães e gatos abandonados, a pesquisa permitirá obter a quantidade correta de abrigos, bem como saber quantos animais estão vacinados e se eles recebem algum tipo de atendimento veterinário. O Município estima ter de 25 e 35 mil animais abandonados e 500 mil animais com tutores. A Prefeitura planeja ainda obter o custo mensal de cada abrigo e saber se as instituições participam de eventos de adoção, a média de cães e gatos adotados e se são desenvolvidos trabalhos educativos pelas organizações. “Nós sabemos que cada abrigo em cada canto da cidade tem uma realidade diferente”, diz Toinha. Durante o levantamento, será preenchida uma ficha de cadastro e esses locais receberão visita posterior da Coepa. Segundo Toinha, a ideia é ajudar os abrigos a cuidar desses animais temporariamente enquanto não são adotados. Por isso, a coordenadora afirma que também quer colher sugestões dos representantes das instituições.
A iniciativa integra pacote de proteção animal anunciado pela Prefeitura de Fortaleza no dia 12 de janeiro, que inclui o projeto da primeira clínica veterinária popular da Cidade, a contratação de profissionais para atuar no VetMóvel, a realização da Virada Animal e a campanha para instalar chips em animais com tutores. Esta última ação será feita a partir do VetMóvel.
Para fazer o cadastro, as entidades legalizadas devem levar o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o estatuto social da empresa. Caso funcione informalmente, deverá ser feita a formalização com o auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE); Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) e Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE).
ENTIDADES
PARA FAZER O CADASTRO
As redes de proteção animal que forem legalizadas ou que estiverem em processo de formalização, podem se cadastrar na Prefeitura. QUANDO? De 22/1 a 8/2/18, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min ONDE? Endereço: Avenida Pontes Vieira, 2391 – Dionísio Torres MAIS INFORMAÇÕES: Telefone: (85) 3272-3356


Nenhum comentário:

Postar um comentário